quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

1.ª Prova do Campeonato Regional de Rally Slot 2017 - Rally Slot dos Reis Magos



No passado sábado, dia 7 de janeiro de 2017, nas instalações do Clube Slot de Braga, iniciou-se o Campeonato Regional de Rally Slot 2017, com mais uma edição do Rally Slot dos Reis Magos.


A organização preparou desta vez duas pistas com elevado grau de dificuldade.



Não faltou um Presépio e, claro, os Reis Magos.


Compareceram em prova 17 pilotos, os quais participaram nos dois grupos WRC e N GT, num total de 34 modelos.


O Rally Slot dos Reis Magos contou com o regresso às competições de slot por parte do André Guerreiro, bem como com a estreia absoluta em provas de rally slot do jovem Hugo Matos. Ambos deram nota de que serão pilotos a tomar em atenção no Campeonato Regional de Rally Slot 2017.


A prova iniciou-se com o Grupo N GT, o qual foi dominado desde o princípio e até ao fim pelo Marcos Dias, o qual alinhou com um Aston Martin da Black Arrow muito bem afinado.


O Marcos Dias venceu o grupo N GT com uma vantagem de 3,938 segundos, conseguindo averbar um tempo total que foi o mais rápido dos dois grupos. Anota-se que o Marcos Dias venceu todas as PECs.
Em segundo lugar ficou o Emídio Peixoto, seguido do Hugo Gomes.


O pódio do grupo N GT ficou inteiramente preenchido com modelos da marca Black Arrow, o que confirma a excelência destes modelos.
Salienta-se o 4.º lugar do Henrique Marques o qual alinhou com um Mercedes SLS da Scaleauto, seguido do Albino Dias, aos comandos de um BMW Z4 da mesma marca.


Seguiu-se o Ricardo Carvalho e a Mariana Loureiro, jovem piloto que mais uma vez demonstrou a sua capacidade, ultrapassando muitos pilotos bem mais experientes.

´
Hugo Daniel ficou no 8.º lugar, seguido do António Bernardino e com o Rui Loureiro a terminar no 10.º lugar.

Para consultar os resultados completos do Grupo N GT clique AQUI.


O Grupo WRC era aguardado com muita expetativa, pois desta vez apareceram diversos modelos equipados com chassis KilSlot, pelo que se esperava uma grande luta com os modelos equipados com chassis Slot Circuits.



Emídio Peixoto, o campeão em título, entrou ao ataque e manteve um ritmo muito elevado até ao final, vencendo todas as PECs e terminando no 1.º lugar com uma vantagem inesperadamente folgada, totalizando no final 14,017 segundos. E, assim, o chassis Slot Circuits voltou a demonstrar a sua grande superioridade em provas de asfalto limpo.


Em segundo lugar ficou o Marcos Dias, o qual teve uma luta muito interessante e renhida com o Hugo Gomes até ao final, terminando ambos com apenas 0,169 segundos de diferença! Fantástica luta a destes dois jovens pilotos.


Salienta-se que o Marcos Dias alinhou com um Subaru equipado com chassis Slot Circuits, enquanto o Hugo Gomes alinhou com um Subaru equipado com chassis Monte-Carlo.


Em 4.º lugar ficou o Albino Dias, igualmente aos comandos de um Subaru equipado com chassis Slot Circuits.


No 5.º lugar ficou o Ricardo Carvalho, o qual alinhou com um Subaru com chassis Monte-Carlo e fez um rally muito rápido e seguro, sendo um piloto a tomar em atenção neste ano de 2017.


No 6.º lugar ficou o Paulo Alexandre, o qual alinhou com um VW Golf equipado com chassis KilSlot. O mesmo revelou um andamento fantástico, mas ainda necessita de maior desenvolvimento para começar a lutar com os chassis Slot Circuits e Monte-Carlo.


Henrique Marques alinhou com um Peugeot igualmente equipado com chassis KilSlot, tendo dado boas indicações, mas demonstrando igualmente ainda necessitar de maior desenvolvimento para começar a lutar pelos lugares cimeiros. Terminou no 7.º lugar final.
O 8.º classificado foi o José Silva, aos comandos de um Subaru equipado com chassis Slot Circuits, tendo demonstrado grande eficácia e ficado a curta distância do lugar cimeiro.
No 9.º lugar ficou a Mariana Loureiro, a qual mais uma vez demonstrou a sua segurança e rapidez, voltando a superiorizar-se a pilotos bem mais experientes.
A fechar o “Top Ten” ficou o Hugo Daniel, o qual andou muito bem e demonstrou estar em condições de lutar por melhores lugares no ano de 2017.
No 11.º lugar ficou o regressado Miguel Guerreiro, o qual voltou às competições de slot após uma longa ausência, esperando-se muito deste piloto, pois demonstrou grande capacidade de adaptação a pistas e a um carro desconhecido.
No 12.º lugar ficou desta vez o Rui Loureiro, cujo Peugeot sofreu de problemas de motor, os quais o arredaram da sua habitual posição cimeira.
Benedita Peixoto estreou o seu novo carro, um Citroen DS equipado com chassis KilSlot, tendo demonstrado grande rapidez e segurança, esperando-se igualmente muito neste ano de 2017 desta jovem piloto.
No 14.º lugar ficou o Filipe Gomes, sempre muito bem disposto em pista, sendo uma mais valia para o fantástico convívio que existe nas provas de rally slot.
Seguiu-se o António Bernardino e o Tomás Alexandre.
Hugo Matos terminou na 17.ª posição, naquela que foi a sua prova de estreia em competições de rally slot. Este jovem piloto irá certamente evoluir, pois demonstra grande capacidade para a prática de slot.


Para consultar os resultados completos do Grupo WRC clique AQUI.




A 2.ª prova do Campeonato Regional de Rally Slot 2017 será o Rally Slot de Monte-Carlo e está agendada para o dia 4 de fevereiro de 2017.


Preparem os modelos do Grupo WRC e do Grupo Produção Ninco 4x4 para a subida ao mítico Col de Turini!

Sem comentários:

Enviar um comentário